quarta-feira, 26 de junho de 2013

A União Europeia financia a reabilitação de Infra-estruturas e equipamentos hospitalares

No âmbito do Programa de Reabilitação das Infra-estruturas Sociais, o Fundo Europeu de Desenvolvimento disponibilizou desde 2009 3,3 mil milhões de francos cfa para a reabilitação das construções escolares, centros de saúde e hospitais assim como fornecimento de equipamentos e utensílios de saúde.

Entre os objectivos do programa, destaca-se a melhoria das condições sanitárias e estruturais dos centros de saúde e dos hospitais das regiões de Bissau, Biombo, Bolama, Bubaque, Cacheu, Gabú, Oio e Tombali. Tais melhorias permitiram um atendimento sanitário adequado a mais de 600 mil pessoas.

As obras de reabilitação e a entrega dos equipamentos já foram concluídas nos Hospitais de Sonaco e Gabú assim como no Centro de Saúde de Caliquisse. Por outro lado, as reabilitações restantes estão em bom caminho. A conclusão da reabilitação dos hospitais de Catió e de Bubaque, tal como do Centro de Saúde de Bedanda e do Centro de Saúde Mental de Brá estão previstas ainda este ano, o que reforçará as capacidades sanitárias públicas, a melhoria de acolhimento dos pacientes bem como o bem-estar da população da Guiné-Bissau em geral.

Esta acção, financiada pela União Europeia, está a ser executada em parceria com empresas locais, e uma ONG internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário