sábado, 29 de junho de 2013

Vídeo Ronaldo reencontra o jovem Martunis

O internacional português, Cristiano Ronaldo, que se deslocou à Indonésia na qualidade de embaixador pela defesa dos bosques de mangais, reencontrou no país o jovem Martunis que, recorde-se, foi encontrado em 2004 com a camisola da selecção portuguesa após o tsunami que devastou o sudeste asiático.

Ronaldo reencontra o jovem Martunis

A história do menino indonésio Martunis percorreu o Mundo porque, em 2004, foi encontrado no meio da devastação provocada pelo tsunami que atingiu o Sudeste asiático com a camisola da selecção portuguesa.

No ano seguinte, Cristiano Ronaldo encontrou-se com a criança em Aceh, e agora, oitos ano depois, o internacional português aproveitou a deslocação à Indonésia, na qualidade de embaixador pela defesa dos bosques de mangais, para rever o seu 'velho amigo'.

"Estive em Aceh após o tsunami e lembro-me perfeitamente da enorme devastação que testemunhei. Foi durante essa visita que me dei conta da importância do ecossistema mangal em proteger contra o impacto das ondas, e o seu papel em salvar vidas e diminuir os danos do tsunami", afirmou o capitão da selecção portuguesa, que, em Março, aceitou tornar-se embaixador do Fórum para a conservação do mangal na Indonésia 

Veja aqui o vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário