quarta-feira, 26 de junho de 2013

Abdu Camara nomeado secretário-geral do Ministério do Interior - Necessidade de «restaurar a instituição e os seus serviços»

Bissau – O Coronel Abdu Camara foi nomeado, esta segunda-feira, 24 de Junho, para exercer as funções de secretário-geral do Ministério do Interior.

O despacho assinado por Antonio Suca Ntchama, titular da pasta do Ministério do Interior, refere a necessidade de restaurar a instituição e todos os seus serviços, imprimindo maior dinâmica no cumprimento das suas missões, no que respeita à manutenção da «ordem constitucional».


O ex-director do Serviço de Informação e Inspector-geral do Ministério do Interior vai, em parte, ocupar a vaga do Secretário de Estado de Segurança Nacional e Ordem Pública, Basílio Sanca, cuja pasta foi extinta na última remodelação do Governo inclusivo de transição.


Apoiante do Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, Abdu Camara foi Administrador da Empresa «Sakala», durante a campanha de comercialização da castanha de caju em 2006, uma firma que teve pouco tempo de duração devido a uma má gestão.

Trata-se da segunda nomeação feita por António Suca Ntchama, duas semanas depois da mexida no actual Executivo, que, na semana passada, procedeu à nomeação de Biong Na Ntchongo para o cargo do Director-geral do Serviço de Informação do Estado da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário