Jovem guineense Augusto Nhaga procura informação sobre os seus pais, o ultimo contacto que teve com eles foi á 11 anos no aeroporto em Bissau.
Aqui vai o resumo da história do Augusto Nhaga
Augusto Nhaga é um jovem guineense de 24 anos. Veio com 3 anos de idade sozinho para o Hospital pediátrico Dona Estefânia em Lisboa com uma doença grave.
Aos 13 anos voltou para a Guiné e ficou a viver com uns familiares em Bissau (tio Nancáci que trabalha num jornal e sua mulher Sábado que era enfermeira no hospital em Bissau, que já faleceu). Os pais são nómadas, Mário Nhaga e Sábado Djó, viveu com eles pouco tempo devido às condições de vida (alimentação e higiene), pois o Augusto piorou da doença, esteve internado no hospital de Bissau e teve que regressar a Lisboa ao hospital Dona Estefânia. Ficou decidido que devido ao clima, à alimentação e higiene seria mais benéfico ele viver em Portugal.
Saiu da Estefânia aos 14 anos para a Instituição Casa Pia, continuou os estudos, hoje apesar das grandes dificuldades vive só, com ajuda da Casa Pia e de algumas pessoas amigas.
Não tem família a viver no nosso país.
Desde que veio para Portugal perdeu o contacto com os pais, a última vez que os viu foi quando o levaram ao aeroporto.
Conhece o sr. Rui Biaque que vive no Cacém e frequenta a associação guineense de Chelas. Talvez esta pessoa dê indicações qual a melhor forma de contactar os pais, pois da vez que foi à Guiné a forma de os localizar foi pela rádio.
As dificuldades do Augusto aumentaram uma vez que ficou cego, o que dificulta a deslocação e procura .
Tem muito desejo de poder saber dos pais.
Pedimos a quem tenha alguma informação útil, que nos contacte para E-mail novasdaguinebissau@gmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário