quinta-feira, 30 de maio de 2013

Opinião : CEDEAO em rota de colisão militar com os Putchistas

Lembremo-nos que foi a CEDEAO quem veio preparar o golpe de estado há mais de um ano e assegurar o apoio político aos militares golpistas.

Incentivaram-nos a estigmatizar os angolanos como responsáveis pelo golpe, para que pudessem entrar e instalar-se à vontade no país.

Nomearam um conjunto de políticos traidores da Pátria e vendidos ao poder, para executarem a sua política, apoiando os militares putchistas.

O descrédito internacional e a pressão das organizações internacionais, levou a CEDEAO a dar o passo seguinte na colonização da Guiné-Bissau. Retirou às Forças Armadas guineenses a função de vigiar as fronteiras e passou ela própria a fazê-lo. Mais, agora nos quartéis a bandeira da CEDEAO passa a estar hasteada.

A colonização final começou pelos quartéis e qualquer dia acaba no Governo.

Todo o tráfico na linha da fronteira (pesca senegalesa sobretudo) vai passar a ser feita à francesa...

António Indjai e seus apaniguados sentem que estão cada dia mais encurralados e estão decididos a vender caro a derrota, melhor, a morte.

Ir para um país vizinho é um suicídio. A única esperança é oferecer resistência no próprio país, até porque não são poucos os militares que sentem a corda na garganta.

Indjai convocou todos os militares em perigo de serem presos e ordenou a preparação de mais um golpe. Desta vez contra a CEDEAO, o inimigo de ocasião e que tem uma tropa bem fardada, mas completamente ineficaz do ponto de vista militar.

Por estes dias as movimentações dos militares fervilham à espera de uma ocasião para o ataque final.

Preparemo-nos para o Djambadon que aí vem...

by pasmalu

1 comentário:

  1. CEDEAO EM ROTA DE COLISÃO MILITAR COM OS PUTCHISTAS
    Ilusão de óptica ou apenas sonho no que acabei de ler? Porquê que as nossas Forças Armadas perderam o controlo da soberania territorial que nos custou tão cara conquistá-la do jugo colonial português, que agora passou para as mãos, sobretudo, dos senegaleses e nigerianos? Isto é para se perceber o grau de confusão que vai na cabeça dessas chefias militar, de se intrometerem nos assuntos que não lhes dizem respeito (golpe de estado a cada minuto e à belo prazer, porque têm arma nas mãos, permanente intromissão nos assuntos de governação para além de abusos de todas espécies). Perda de soberania territorial, reforma na forças de Defesa e Segurança e um controlo apertado das movimentações dos militares, por tudo isso, penso que existem agora, mais motivos para se fazer golpe, não acham? Que ponto chegamos, meu Deus?! Agora que feitiço virou contra feiticeiro como é então meus camaradas? O que resta é arrependimento e suicídio moral pelo mal causado, com a vossa ação desmedida, a pátria e a humilde povo guineense. Feiticeiro!!!!! Cá se faz cá se paga! "NA BÔ KÁKU"

    ResponderEliminar