sábado, 18 de maio de 2013

A União Europeia apoia o sector da pesca na região de Cacheu

A União Europeia financiou a execução de um projecto baseado em Canchungo (região de Cacheu) por um montante de cerca de 33 milhões de Francos CFA, viabilizando a instalação de uma câmara frigorífica para a conservação do pescado com uma capacidade de 30 toneladas.

O projecto foi concluído oficialmente no dia 16 de Maio, com a inauguração da câmara frigorífica, que beneficiará principalmente o sector de pesca na região de Cacheu, em particular o colectivo de mulheres vendedoras do pescado de Canchungo.

Entre os resultados desse projecto destaca-se ainda o fornecimento de luz e de água potável a uma escola anexa de 1000 alunos.

Financiado através dos fundos de apoio sectorial no quadro do acordo de parceria no domínio da pesca entre a União Europeia e a República da Guiné-Bissau, este projecto contribui nomeadamente para a luta contra a pobreza e para o desenvolvimento sustentável da economia produtiva no interior do país, apontando mais uma vez o compromisso da União Europeia com os cidadãos e a sociedade civil Bissau-guineenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário