quinta-feira, 2 de maio de 2013

Televisão nacional com nova página na Internet para chegar à diáspora

Bissau – O director geral da Televisão da Guiné-Bissau (TGB), Francelino Cunha, afirmou que o principal objectivo da nova página na internet daquela estação televisiva, apresentada terça-feira em Bissau, é manter informada a comunidade guineense na diáspora, noticiou a Lusa. 

Além de notícias em texto, a nova página, explicaram os responsáveis da televisão do Estado, suporta a visualização dos principais noticiários transmitidos pela TGB "e outros programas de carácter informativo". 

"A página é uma forma de contornar a falta de condições técnicas que não nos permitem difundir as emissões via satélite, desta forma procuramos manter informadas as comunidades guineenses na diáspora, contrariando falsas e maldosas informações que são veiculadas através da internet, visando denegrir a imagem do país", disse Francelino Cunha . 

A televisão da Guiné-Bissau tem pouca capacidade de difusão e equipamentos obsoletos. As receitas publicitárias, segundo os responsáveis, não chegam sequer para cobrir os gastos em combustível para as viaturas e geradores. Ainda assim, com apoios de países amigos, pretende adquirir um novo emissor e três retransmissores. 

O director geral da Comunicação Social, Roberto Monteiro, disse que já foi assinado um acordo com um grupo de comunicação que vai levar a televisão e a rádio do Estado a terem em breve equipamentos digitais. 

“E também para que a televisão possa ser vista via satélite. Achamos que até ao final deste ano ou primeiro trimestre de 2014 haverá surpresas agradáveis para os guineenses de cá e de lá de fora", disse. 

A TGB pode ser acompanhada na página www.tgb-gw.com

Alerta para o Som que está muito mau!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário