quinta-feira, 9 de maio de 2013

Encarregado de Negócios da Embaixada de Angola chega a Bissau

Bissau - O novo encarregado de negócios de Angola na Guiné-Bissau, André Neto, chegou hoje, quarta-feira, à cidade de Bissau, onde se inteirou da funcionalidade da embaixada angolana naquele país.

Na sua visita à embaixada, André Neto fez-se acompanhar pelo primeiro-secretário Luís dos Santos, de quem recebeu informações pormenorizadas sobre o funcionamento da missão diplomática angolana.

Nos próximos dias deverá apresentar ao Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau a sua Carta Patente que lhe habilita a exercer a função de encarregado de negócios.

O novo encarregado de negócios, até a data da sua nomeação, encontrava-se a funcionar na direcção Ásia e Oceânia do Ministério das Relações Exteriores.

De 1993 a 1999 esteve na China e de 2000 a 2006 havia desempenhado as funções de ministro-conselheiro em Espanha.

De 63 anos de idade, André Neto foi admitido nos quadros do Ministério das Relações Exteriores em 1979. O diplomata, licenciado em Geologia, é pós-graduado em Relações Internacionais e tem mestrado em Gestão e Direcção de Segurança.

Após o golpe de estado de Abril de 2012, grande parte das missões diplomáticas acreditadas em Bissau reduziram as lideranças para o nível de encarregado de negócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário