sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ex-secretário de Estado do Governo de «CADOGO» nomeado Director-geral da EAGB

Bissau - O ex-secretário de Estado da Energia do Governo de Carlos Gomes Júnior foi nomeado para exercer funções de o Director-geral da Empresa de Electricidades e Águas da Guiné-Bissau (EAGB).

Wasna Papai Danfa, que até ao golpe de Estado de 12 de Abril se ocupava da pasta da Energia, foi agora indicado para responsável da EAGB, substituindo Alexandre Sampaio.


Em declarações no âmbito da cerimónia de tomada de posse, esta quinta-feira, 23 de Agosto, em Bissau, Wasna Danfa disse que a decisão de aceitar o cargo visa dar um contributo à empresa.

«Aquando da formação deste Governo de Transição, fui convidado para desempenhar as funções de ministro da Energia, o que recusei porque não seria coerente para com o Governo destituído pelo golpe», disse.


Neste sentido, o novo Director-geral da EAGB disse ter informado a actual direcção interina do partido, Manuel Saturnino Costa, que estaria a ser proposto para estas funções, medida que foi aceite.
Por outro lado, o ex-membro do Governo pensa que, se as ocorrências tivessem sido bem encaminhadas, seria o PAIGC a garantir a transição. Na sua opinião, os acontecimentos não foram bem orientados.


«Quem nos garante que, sem o PAIGC, as próximas eleições vão ser transparentes?», interrogou Wasna Danfa.


O ex-secretário de Estado da Energia disse estar politicamente tranquilo sobre a sua integração no Governo de Transição, como
Director-geral da EAGB.


Em relação ao funcionamento da empresa, o novo responsável da distribuição da luz e água na Guiné-Bissau apelou aos clientes para cumprirem as suas obrigações, assegurando o funcionamento da empresa.


Por último, Danfa reconheceu as dificuldades que a empresa enfrenta desde o funcionamento, com alguns grupos geradores paralisados, assim como a perspectiva de entrada em funcionamento do novo grupo Fuel em método de sistema automático, o que iria garantir mais fornecimento de luz à capital.

Sem comentários:

Enviar um comentário