sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aristides da Silva nega mudanças no sistema político : PAIGC relança diálogo com actores políticos

Bissau – Não se sabe, por enquanto, até onde vão os propósitos destas últimas investidas políticas e diplomáticas do PAIGC.

No passado dia 7 de Agosto, esta formação política, que esteve no poder até 12 de Abril, recebeu na sua sede o representante permanente da União Africana, o são-tomense Ovídio Pequeno, tendo de seguida se reunido com o líder da Aliança Democrática, Victor Mandinga, uma formação política com expressão parlamentar, e ainda mantido esta quarta-feira, 8 de Agosto, um encontro com o Presidente da Transição, Manuel Serifo Nhamadjo.


Todas estas movimentações mostram que existe alguma mudança no actual xadrez político e governativo da Guiné-Bissau. No entanto, Aristides Ocante da Silva, que está a dirigir a delegação de contacto do PAIGC, descarta esta possibilidade, afirmando que o objectivo das audiências está relacionado com a discussão e esclarecimento do conteúdo do Memorando do Partido, datado de 20 de Julho, sobre o seu entendimento quanto ao período de transição e às projectadas eleições gerais.


Á saída deste encontro, Aristides Ocante da Silva negou que os encontros tenham a ver com uma hipotética pressão do PAIGC em fazer mudanças no presente período de transição.


Ainda para esta semana o PAIGC agendou um encontro com a direcção superior do Partido da Renovação Social (PRS), com o mesmo propósito

Sem comentários:

Enviar um comentário