sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Após confrontos com Carlos Vamain Secretário de Estado da Função Pública impedido de entrar no seu gabinete

Bissau – O Secretário de Estado da Função Pública guineense, Quintino Alves, foi na segunda-feira, 13 de Agosto, impedido de ter acesso ao seu gabinete de trabalho.

A medida, que foi tomada pelo ministro da Função Pública, Carlos Vamain, vem na sequência de cenas de violência verbais ocorridas nesta instituição a 30 de Julho entre os dois governantes, que quase resultaram em confrontos físicos.


Numa nota de imprensa assinada pelo chefe do Gabinete de Carlos Vamain, Alexandre Manuel da Silva disse que o ministro da Função Pública agiu para garantir a ordem. «Recorremos à Policia de Intervenção Rápida para proibir a entrada no seu gabinete tendo em conta que as fechaduras foram arrombadas e mudadas por ordem do Secretário de Estado sem o conhecimento devido do ministro, lê-se na nota.


Os desentendimentos entre os dois remontam aos primeiros dias da entrada em vigor deste Governo, estando em disputa a posse de viatura do projecto «PARAP», assim como um gabinete onde deve funcionar a Secretaria de Estado da Função Pública.


Na tentativa de desmentir as informações avançadas pela imprenssa, o chefe do Gabinete do ministro Alexandre Manuel da Silva disse «viemos desmentir estas informações, segundo as quais o ministro envolveu-se em insultos indecentes com o Secretário de Estado da Função Publica, diz a nota.


A nota assinada por Alexandre da Silva termina anunciando que vai accionar junto das instâncias judiciais o processo de modo a fazer valer os seus direitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário