quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PR guineense diz que actual governo vai até ao fim do mandato

O presidente da Guiné-Bissau afirmou que se depender dele o governo do primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, "vai até ao fim do mandato" e que jamais teve pretensões de derrubá-lo "como muitos dizem".

Malam Bacai Sanhá falava num comício popular em Bula, norte da Guiné-Bissau, no âmbito da sua primeira presidência aberta, que o vai conduzir a todos os cantos do país com a finalidade de se inteirar das condições de vida das populações.

"Que fique bem claro, se depender de mim, enquanto presidente da república, este governo vai até ao fim do seu mandato. Nunca tive pretensões de demitir este governo, como muitos dizem", declarou Malam Bacai Sanhá.

"Não é, não foi e nem será minha ideia derrubar o governo. Este governo tem feito coisas boas, agora é preciso que continue com o rigor e a responsabilidade que tem demonstrado até aqui", defendeu o chefe de Estado guineense, aplaudido pelos populares que assistiram ao comício em Bula.

Para Bacai Sanhá só com a manutenção do actual executivo é que o país poderá alcançar a estabilidade e, desta forma, contar com as ajudas dos parceiros da comunidade internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário