Sannhop Manuel Maia morreu no Hospital Universitário
A comunidade africana residente em Alagoas iniciou uma campanha para arrrecadar recursos para fazer o translado do corpo da estudante Sannhop Manuel Maia, 26 anos, que faleceu, na última segunda-feira(06), na UTI do Hospital Universitário (HU), em decorrência de uma infecção generalizada. A assessoria do Hospital Universitário informou que o laudo sobre as causas da morte de Sannhop só deve ser divulgado na manhã desta quinta-feira (09).
Residindo em Alagoas desde de 2007, a guineana Sannhop era estudante do curso de enfermagem da escola Santa Bárbara e pretendia retornar ao país africano no início do próximo ano, onde iria tentar trabalhar em um hospital do país.
Segundo o primo de Sannhop, Denio Pereira, a família não tem condições de custear o valor de R$ 12 mil, os pais da estudante afirmam não ter esse total para pagar o translado do corpo da filha até Guiné Bissau. Sem apoio oficial, Denio passou a receber apoio de estudantes africanos que residem em Alagoas, os mesmo estão buscando recursos para ajudar a família nas despesas do translado, e assim o corpo de Sannhop chegará a sua terra natal, o país africano.
O primo de Sannhop, Denio Pereira, disponibilizou os telefones 8879 8939, 8838 2800 e 99323391 (rede do Brasil) para as pessoas que queiram ajudar com a campanha de arrecadação de dinheiro para o translado do corpo da guinense .
Sem comentários:
Enviar um comentário