segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

(Com lançamento de livro) Seminário na Fundação Calouste Gulbenkian discute fé e cooperação

CULTURA

Lisboa - A Fundação Evangelização e Culturas (FEC) promove o seminário Fé e Cooperação e lança o livro «Recortes da História da Guiné-Bissau».

O seminário tem lugar esta segunda-feira, na Fundação Calouste Gulbenkian, sob o Alto Patrocínio da Presidência da República, no ano em que se celebram os 20 anos da FEC. A motivação para a sua organização foi o facto de a FEC acreditar que, no seio da sociedade civil existe a vontade de um debate público de qualidade sobre como a ajuda ao desenvolvimento pode ser interpelada pelo papel da fé.
O encontro reúne actores nacionais e internacionais, com sólida experiência no âmbito da cooperação para o desenvolvimento e um espectro diversificado de agentes religiosos e profissionais. «É com muita alegria e orgulho que celebramos 20 anos de trabalho conjunto com os nossos parceiros em prol de um mundo mais justo e solidário dos dois lados do hemisfério», disse a directora Executiva da FEC, Susana Réfega.
«Para além de reunir amigos, colaboradores e parceiros da FEC, esta é uma excelente oportunidade para através do Seminário Fé e Cooperação, participar numa reflexão desafiadora e de qualidade sobre o contributo das organizações de inspiração religiosa para a cooperação para o desenvolvimento», acrescentou.
O seminário é dirigido ao público em geral, mas com especial enfoque no público universitário, numa óptica de envolver as camadas jovens que no futuro serão importantes actores para a condução de políticas de desenvolvimento sustentável e combate à pobreza.
Durante o seminário será ainda apresentado o livro «Recortes da História da Guiné-Bissau», de Catarina Lopes, um conjunto de episódios que foram ocorrendo no país de 2001 a 2003, todos relacionados com liberdade e acesso à informação.

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário