sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Polícia reforça segurança para jogo de sábado contra o Quénia

Bissau, 03 set (Lusa) -- A polícia da Guiné-Bissau vai reforçar no sábado as medidas de segurança junto ao estádio Lino Correia para o jogo de futebol entre a seleção guineense e a do Quénia e só deixa entrar quem tem bilhete.

O jogo deveria realizar-se no estádio 24 de Setembro, mas, devido às más condições da relva, teve de passar para o Lino Correia, bastante mais pequeno e com capacidade para apenas cinco mil pessoas.

"É um estádio diferente. O muro (que o circunda) não está em condições. Por isso temos, de reforçar a segurança para não haver forma de (as pessoas) estarem no muro e haver alguns ferimentos", afirmou à Agência Lusa o comandante Armando Nhaga, da Polícia de Ordem Pública guineense.

"O controlo vai começar no exterior do campo. Quem não tem bilhetes, não pode aproximar-se", disse.

"Só os carros com livre trânsito podem circular no perímetro. Os restantes não podem circular na zona do estádio", acrescentou.

"Nós apelamos a todos os que não têm bilhetes para não irem para o estádio. Não vamos facilitar. Só entra quem tem bilhete", afirmou o comandante, manifestando preocupação com a segurança das pessoas.

"Queremos que as pessoas tenham calma, sejam pacientes e não vão, porque o muro está em mau estado e alguém pode perder a vida num acidente. O jogo é importante, mas a vida é muito mais", salientou o comandante.

A Rádio Nacional da Guiné-Bissau vai fazer uma emissão especial sobre o jogo com início às 10:00 horas de sábado (11:00 em Lisboa).

A Guiné-Bissau está empolgada com a estreia, no sábado, da seleção de futebol na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012 diante do Quénia, num desafio que marca o início do trabalho do português Norton de Matos como selecionador guineense.

A Guiné-Bissau não vence uma partida oficial no âmbito da FIFA há mais de 10 anos, por isso o jogo com o Quénia está a merecer uma atenção particular no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário