sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Norton de Matos acusa jogadores portugueses de mentirem

O treinador português Norton de Matos, que orienta a selecção da Guiné-Bissau, acusou hoje alguns jogadores de terem mentido com as justificações apresentadas para não representar a selecção guineense, citando casos de Ivanildo e Kevin Gomis.

Em conferência de imprensa, que antecede o jogo de estreia da Guiné-Bissau na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012, no sábado, contra o Quénia, Norton de Matos afirmou que não se pode aceitar as «justificações falsas» apresentadas por alguns jogadores, quando na realidade não pretendiam representar o seu país.

«Quando um jogador vem ter comigo e me diz que não pode continuar na selecção porque tem um familiar doente (...), mas depois veio a saber-se que esse familiar não está doente, aliás está de boa saúde, não tolero isso. Esse jogador é o Ivanildo», disse Norton de Matos, referindo-se ao avançado do Portimonense.

«Porquê a mentira?», questionou o técnico, explicando que Ivanildo juntou-se aos jogadores guineenses no centro de estágio em Lisboa, mas um dia depois disse que tinha que abandonar a concentração alegando a doença do pai, em França.

Sem comentários:

Enviar um comentário