quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Norton de Matos com primeiro grande teste, JOGO COM QUÉNIA AGENDADO PARA SÁBADO

ng1020601 A Guiné-Bissau está empolgada com a estreia, no sábado, da seleção de futebol na qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2012 diante do Quénia, num desafio que marca o início do trabalho do português Norton de Matos como selecionador guineense.

O técnico português prepara o combinado guineense em Lisboa, já que o grosso dos jogadores selecionados joga nas equipas lusas.

Fonte da Federação de Futebol da Guiné-Bissau disse à Lusa que Norton de Matos tem à sua disposição a maioria dos jogadores que convocou com os quais está em estágio em Lisboa, desde o dia 29 de agosto.

A seleção deverá chegar a Bissau nas primeiras horas de quinta feira, devendo efetuar no mesmo dia dois treinos, um de manhã e outro à tarde, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, que será palco do jogo, devido ao estado avançado de degradação do Estádio Nacional 24 de Setembro, único campo com relva natural na Guiné-Bissau.

A organização do desafio, a cargo da Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e Federação de Futebol, diz recear que o recinto, com 5 mil lugares, seja pequeno para acolher os adeptos.

A Guiné-Bissau não vence uma partida oficial no âmbito da FIFA há mais de 10 anos, por isso, o jogo com o Quénia esta a merecer uma atenção particular no país.

A grande tristeza dos guineenses, porém, é a notícia hoje divulgada, segundo a qual os avançados Moreira e Ivanildo não vão jogar, um por lesão e outro devido a doença de um familiar. Os guineenses salientam, contudo, o facto de os dois atletas terem respondido à convocatória feita por Norton de Matos, mesmo acabando por abandonar o estágio.

Nas ruas de Bissau, os adeptos do futebol lamentam as duas ausências, ao mesmo tempo criticam o avançado Yannick Djaló, por ter optado por representar Portugal em detrimento do país que o viu nascer.

A Guiné-Bissau está inserida no Grupo J juntamente com Angola, Quénia e Uganda.

Sem comentários:

Enviar um comentário