domingo, 19 de setembro de 2010

O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha, é esperado em Conakry para uma visita de trabalho

Conakry, Guiné-Conakry (PANA)- O Presidente da Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha, é esperado  em Conakry para uma visita de trabalho cuja duração não foi precisada, soube-se de fonte oficial.
A mesma fonte afirmou que o Presidente bissau-guineense, que estará acompanhado duma forte delegação, será acolhido pelo seu homólogo, o general Sékouba Konaté, com quem analisará assuntos de interesse comum e questões relativas à sub-região oeste-africana.
Ele manterá igualmente encontro com os dois vice-presidentes do Conselho Nacional da Transição (CNT) antes de se avistar com Cellou Dalein Diallo e Alpha Condé, os dois adversários da segunda volta das eleições presidenciais, previstas inicialmente para domingo próximo e que foram adiadas sine die por "problemas técnicos".


As eleições presidencias foram adiadas na sequência de violentos confrontos em Conakry, no fim-de-semana passado, entre militantes dos dois candidatos, que fizeram pelo menos um morto e dezenas de feridos.


Os Presidentes maliano, Amadou Toumani Touré, burkinabe, Blaise Compaoré (medianeiro), senegalês, Abdoulaye Wade, serraleonês, Ernest Baï Koroma, e liberiana, Ellen Johnson Shirleaf, estiveram em Conakry para tentar apaziguar a situação no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário