domingo, 26 de setembro de 2010

EuroAtlantic quer iniciar operações na Guiné-Bissau

10723215m Lisboa - A EuroAtlantic, companhia aérea portuguesa de voos não regulares, pretende iniciar em dezembro as suas operações no mercado da Guiné-Bissau, com o estabelecimento de um voo por semana para aquele destino.


De acordo com a última edição do semanário "Expresso", a EuroAtlantic já tem licença do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC) para fazer a ligação entre Portugal e a Guiné-Bissau, que reforçará a actividade da companhia no mercado africano.


A EuroAtlantic já opera há dois anos em São Tomé e Príncipe, através da STP Airways. Além da Guiné-Bissau, a empresa portuguesa também quer voar para a Guiné Equatorial, decorrendo conversações há três meses para obter autorização para esse destino.


Benim, Gâmbia e Senegal são outros países no radar da EuroAtlantic. "Procuramos países produtores de petróleo e com capacidade financeira, pelo que também estamos a olhar para o Congo e Côte d'Ivoire", justifica o presidente da EuroAtlantic, Tomaz Metello.


A expectativa, de acordo com o "Expresso", é que os negócios em África venham a gerar para a EuroAtlantic uma receita anual de 40 milhões de dólares (cerca de 31 milhões de euros)

Sem comentários:

Enviar um comentário