quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Brasil: Ministério da Educação promove concurso literário lusófono

acordo_ortografico Brasília – O Ministério da Educação brasileiro promove a IV edição do concurso Literatura para Todos, válido para autores brasileiros e de países africanos de expressão portuguesa.


A quarta edição deste prémio vai distinguir duas obras dos géneros prosa (conto, novela ou crónica), poesia, texto de tradição oral (em prosa ou em verso) e uma obra de perfil biográfico e dramaturgia, sendo que os autores dos países africanos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe) podem escolher uma das cinco modalidades.

Os concorrentes são convidados a apresentar livros inéditos, dirigidos a neo-leitores jovens, adultos e idosos em processo de alfabetização e matriculados em turmas de educação de jovens e adultos nas redes públicas de educação básica.
Os objectivos do concurso são reafirmar o valor da leitura e da palavra escrita e contribuir para a formação de uma comunidade leitora, capaz de compreender a função de ser e estar no mundo, além dos modos de produção social e cultural. Uma das outras finalidades é estreitar laços culturais com os países africanos de língua portuguesa.


(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário