sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Chefe do Estado-Maior General da Guiné-Bissau aguardado em Luanda

20100630133624indjai1 Luanda – O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, tenente general António Ndjai, é aguardado sábado, em Luanda, para uma visita de trabalho.

Segundo uma nota de imprensa do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA) que a Angop teve acesso, a delegação aterra por volta das 14h00 na base área nº1.

No quadro da visita, a delegação será recebida em audiências separadas, na segunda-feira, pelo ministro da Defesa Nacional, Cândido Pereira Van-Dúnem, e pelo chefe do Estado-Maior Geral das FAA, Francisco Pereira Furtado.

Ainda no período da manhã, desde mesmo dia, estão previstas conversações oficiais entre delegações dos dois países.

No quadro da sua deslocação ao país, no período da tarde, o tenente general António Ndjai e a delegação que o acompanha visitará o Quartel-General do Estado-Maior do Exército angolano.

Já no dia 7, terça-feira, estão previstas deslocações ao Instituto Superior Técnico Militar (ISTM) e a Escola Superior de Guerra (ESG), onde manterá um encontro com os estudantes guineenses das duas instituições.

Neste mesmo dia será ainda recebido pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra Angolana, respectivamente, general Francisco Lopes Afonso e almirante Augusto da Silva Cunha "Gugu".

De acordo com a nota, a delegação parte no dia 8, quarta-feira, para a cidade do Lubango, província da Huíla, onde manterá encontro com o Comando da Região Militar Sul e visitará a escola Inter-Armas de Sargentos do Exército.

A delegação deixa o país no dia 9, quinta-feira, com destino à República da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário