domingo, 27 de julho de 2014

China constrói Palácio da Justiça na Guiné-Bissau orçado em 14 milhões de dólares

 

Bissau – O Governo da República Popular da China assinou quinta-feira, 24 de Julho, com o Executivo da Guiné-Bissau, um acordo que visa a construção do Palácio da Justiça no país.

O documento foi rubricado pelo titular da pasta das Obras Publicas, Construção e Urbanismo, José António Cruz Almeida, e o Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da China em Bissau, Wang HUA.

Trata-se de um terreno com uma área de 98.550 metros quadrados, sendo que a área a construir corresponde a 6.650 metros quadrados, orçado em mais de 14 milhões de dólares (cerca de 10 milhões de euros), cujos trabalhos arrancam em Outubro.

Em termos de tempo de execução a obra terá a duração de cerca de dois anos, sob a responsabilidade da empresa chinesa «Jiangsu Jiangdu Constrution Group Co, Lda».

O novo Palácio da Justiça guineense ficará situado na Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, em Brá, perto do Palácio do Governo, ao lado da Embaixada de Angola.

A obra tem como entidade fiscalizadora o Ministério das Obras Públicas, Construção e Urbanismo, através da sua Direcção-geral de Habitação e Urbanismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário