O processo de consultas para a criação da Comissão de Ética, que irá avaliar a responsabilidade dos funcionários públicos na Guiné-Bissau, iniciou-se em Londres.
Esta comissão é uma iniciativa da nova liderança política na Guiné-Bissau e será criada através da Assembleia Nacional Popular. O processo em Londres é o resultado de uma parceria técnica entre o Parlamento Britânico e a legislatura em Bissau.
Políticos e funcionários no Parlamento Britânico, em particular o grupo parlamentar especializado para Guiné-Bissau, estão em consulta com vários especialistas legais em legislaturas de diversos países para melhor aconselhar quais os mecanismos legais e legislativos que permitam estabelecer esta comissão.
O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, falou recentemente aos jornalistas em relação à criação desta Comissão, que irá regular a conduta de todos os que exerçam cargos políticos. É visto como um poderoso mecanismo contra a corrupção e comportamento antiético no serviço público.
Sem comentários:
Enviar um comentário