quarta-feira, 30 de julho de 2014

Paulo Torres acredita na vitória da Guiné-Bissau

A derrota na primeira mão não desanimou o treinador português que está confiante "num bom resultado" diante do Botsuana no jogo da segunda mão da pré-eliminatória da Taça das Nações Africanas.


"Com o apoio do nosso público aqui no estádio e com o desempenho dos nossos jogadores, acredito num bom resultado", disse Paulo Torres, selecionador da Guiné-Bissau, após a primeira sessão de treinos tendo em vista o jogo agendado para sábado, no Estádio 24 de Setembro, em Bissau.

No acesso à fase de grupos de qualificação para a CAN2015, a realizar no Egito, a Guiné-Bissau perdeu por 2-0 no jogo da primeira mão realizado há duas semanas em Gaberone (capital do Botsuana).

Sobre a derrota, o técnico português acredita que se deveu sobretudo "às situações extra futebol", criadas pelos responsáveis da fronteira entre o Botsuana e a África do Sul, país por onde passou a seleção guineense, em trânsito, para Gaberone.

"Em toda a minha vida de futebol nunca tinha passado por situações como aquelas", afirmou Paulo Torres, para quem "houve uma clara falta de respeito para com o povo e a seleção" guineense.
O técnico português referia-se ao facto de alguns jogadores terem sido impedidos de entrar no Botsuana por alegada falta de visto.

Paulo Torres observou que, por esse motivo, teve que fazer alinhar uma equipa que tinha apenas dois jogadores no banco de suplentes.
Pelo desempenho dos atletas naquele jogo, Paulo Torres afirma que "a Guiné-Bissau tem uma palavra a dizer" na eliminatória.

"Para nós o jogo está no intervalo", defendeu Torres, que acredita na reviravolta, no sábado.

No treino de hoje, Paulo Torres contou apenas com 16 jogadores.

Quatro devem chegar a Bissau a partir de quarta-feira, entre os quais, Sami (FC Porto) e Zezinho (emprestado pelo Sporting a um clube do Chipre).

O ponta de lança Cícero (que joga no Paços de Ferreira) fez treino condicionado, devido a alguma fadiga muscular decorrente da intensidade da pré-época no seu clube, notou o técnico português.

Para quarta-feira, Paulo Torres pede a presença de "duas ou três mil pessoas" nas bancadas do Estádio 24 de Setembro para apoiarem mais um treino da seleção.

Sem comentários:

Enviar um comentário