segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Governo da Guiné-Bissau decidiu suspender a exportação de madeira de forma temporária, para dar prioridade ao escoamento da castanha do caju.

A decisão foi tomada em Conselho de Ministros, tendo o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, dado orientações específicas aos ministros da Economia e Finanças, do Comércios e ao secretário de Estado dos Transportes e Comunicações, para se dar prioridade à exportação da castanha de caju a partir do porto de Bissau.

Camiões carregados de contentores com madeira começaram, no sábado, a deixar do porto de Bissau, que se encontrava atolado, desde fevereiro, dificultando a circulação automóvel e de pessoas.

O Conselho de Ministros decidiu, ainda, pagar dois meses de salários em atraso aos funcionários públicos, prolongar o ano letivo nas escolas públicas até agosto e tomar medidas para retomar o fornecimento de água canalizada e eletricidade à população da capital guineense.

As medidas constam do Plano de Urgência e do Plano de Desenvolvimento, que deverão ser executados durante o mandato de quatro anos deste novo governo.

Sem comentários:

Enviar um comentário