sexta-feira, 6 de junho de 2014

União Europeia doa materiais a organizações guineenses

IMG_0231IMG_0216


Depois da saída do país da Missão de Observação Eleitoral da União Europeia, a Delegação da União Europeia entregou esta quinta-feira 5 de Junho, no Hotel Azalai, vários materiais de escritório, de comunicação e de informática, bem como medicamentos diversos, a diferentes organizações não-governamentais, tanto nacionais como estrangeiras com longos anos de actividade no país.
 
"Este gesto é para nós uma maneira de dizer obrigado à sociedade civil pela sua ampla, disciplinada e pacífica participação nas últimas eleições, um contributo indispensável para a reconstrução da democracia no país. Esperamos também que os donativos sirvam para ajudar as diferentes organizações a melhorarem as condições do seu trabalho diário" declarou o Encarregado de Negócios a.i. da União Europeia Sr. Hannes Hauser.

Assim, 17 Organizações da sociedade civil provenientes de várias regiões do território aproveitaram os donativos num valor total de cerca de 43 milhões de Francos CFA.
 
A observação eleitoral foi financiada pelo Fundo para Estabilidade da União Europeia, durou quase 3 meses sem interrupção entre as duas voltas, desde o início de Março até ao final de Maio de 2014, e implicou aproximadamente 50 observadores treinados e experientes, dirigidos pelo membro do Parlamento Europeu Sr. Krzysztof Lisek.

Sem comentários:

Enviar um comentário