O Ministro da Defesa Nacional de Angola , João Gonçalves Loureço, representou segunda-feira, 23/06, em Bissau, o Chefe de Estado angolano, na cerimónia de investidura do novo Presidente da Guiné-Bissau – noticiou a RNA.
João Gonçalves Lourenço afirmou, que Angola continua a apoiar a Guiné-Bissau pelos esforços de paz e estabilidade.
O Ministro da Defesa Nacional de Angola sublinhou que a Guiné-Bissau volta a ocupar o seu lugar na CPLP, já a partir da reunião de Malabo.
“A posição que Angola tomou foi uma posição colectiva, da própria CPLP, no sentido de levar as autoridades guineenses a voltarem à normalidade constitucional. Hoje a posição da comunidade é diferente, não só na CPLP, como a União Africana, e sabemos que na próxima Cimeira de Chefes de Estado, que terá lugar em Malabo, na Guiné Equatorial, o presidente eleito da Guiné-Bissau já terá assento”, informou.
Entretanto, José Mário Vaz, o novo presidente da Guiné-Bissau, prometeu cumprir e fazer cumprir a Constituição do seu país.
No seu discurso, durante a cerimónia de tomada de posse, José Mário Vaz disse que a prioridade do seu mandato será lutar contra à pobreza.
Sem comentários:
Enviar um comentário