quarta-feira, 4 de junho de 2014

Missão de Observação Eleitoral do Parlamento Britânico: Thompson satisfeito com o processo eleitoral

DSC01440_2_3O chefe da missão de observação eleitoral do Parlamento Britânico na Guiné-Bissau manifestou a sua satisfação pela conclusão do processo eleitoral neste país.

Peter Thompson, que é igualmente o Coordenador do Grupo Parlamentar Britânico para a Guiné-Bissau na Londres, tomou a decisão de não falar à Comunicação Social até que a confirmação oficial dos resultados eleitorais fosse publicada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), porque a sua missão tinha uma parceria técnica com a missão da União Europeia. A missão eleitoral britânica irá divulgar uma declaração na próxima semana.

Falando em Bissau, antes de regressar a Londres, Thompson afirmou que o grupo de observadores britânicos, que compreende membros do parlamento e responsáveis eleitorais do Reino Unido, estavam “muito satisfeitos pela forma como foi conduzido este processo”, declarando estes ser uma ´eleição bem organizada e transparente com muito poucas dificuldades técnicas´. Thompson descreveu o processo de recenseamento eleitoral como ´marcante´ e congratulou a comunidade internacional por ter mobilizado o apoio necessário.

A concluir as suas declarações à imprensa, Peter Thompson congratulou José Mario Vaz e o PAIGC, vencedores das eleições presidenciais e legislativas, respectivamente, bem como os outros candidatos e partidos por terem respeitado o resultado eleitoral.

Peter Thompson deverá regressar a Bissau para a investidura dos deputados eleitos para a Assembleia Nacional Popular, o parlamento da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário