Bissau – O Chefe de Estado guineense eleito nas últimas Presidenciais na Guiné-Bissau, José Mário Vaz (JOMAV), informou que vai reconduzir o actual Procurador-geral da República, Abudu Mane, ao seu cargo, em função da promessa feita aos eleitores guineenses durante a campanha eleitoral.
A informação foi avançada por uma fonte ligada ao Presidente da República eleito, depois de este ter sido informado sobre o pedido de demissão apresentado no início desta semana por Abudu Mané.
Deparado com vários processos inconclusivos, de entre os quais o próprio processo contra JOMAV, o processo dos assassinatos de Nino Vieira, Tagme Nawaie e outros, com a sua intenção de abandonar o cargo o homem forte do Ministério Público pode deixar as investigações feitas aos processos em causa cair por terra.
Além destas situações, desde a sua nomeação, Abudu Mané tem-se envolvido em várias polémicas ao nível da justiça guineense, tendo chegado mesmo a tentar impugnar a candidatura do actual Presidente da República, acto que na altura não foi aceite pelos colectivos de juízes do Supremo Tribunal de Justiça
Sem comentários:
Enviar um comentário