segunda-feira, 2 de junho de 2014

Cabo-verdiano entre os narcotraficantes mais perigosos do mundo para Obama

Barack Obama (foto AP)O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, autorizou a inclusão de um cabo-verdiano, conhecido como Chico Barros, na lista de narcotraficantes mais perigosos do mudo. Segundo o jornal `A Semana´, a revelação foi feita pela porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Caitlin Hayden.


A responsável indicou também os nomes do salvadorenho «Chepe Diablo» e do colombiano Víctor Ramón Navarro: o primeiro é o responsável pela «Crate de Texis», que opera entre Nicarágua, Honduras e México, já o segundo é apresentado como sendo o chefe da brigada «Librado Mora Tora, do Exército Popular de Libertação» (EPL) da Colômbia.


Por sua vez, o cabo-verdiano Chico Barros, de 46 anos, foi detido em 2009 na Guiné-Bissau, por presumível tentativa de golpe de Estado na Guiné-Conacri. De acordo com a publicação acima mencionada, o indivíduo tem várias nacionalidades, nomeadamente do Senegal, Guiné-Bissau e Conacri, bem como de Cabo Verde. O suspeito de narcotráfico chegou mesmo a pedir a intervenção das autoridades cabo-verdianas, com o propósito de conseguir a sua libertação.

Sem comentários:

Enviar um comentário