quarta-feira, 25 de junho de 2014

A Gâmbia ofereceu hoje 12 viaturas à presidência da Guiné-Bissau

Publicação1Em nome da solidariedade pan-africana, a Gâmbia ofereceu hoje 12 viaturas à presidência da Guiné-Bissau, informou o ministro dos Transportes gambiano, Bala Ba, que entregou os carros em Bissau.

Os jipes chegaram à Bissau no sábado para apoio logístico à cerimónia de investidura de José Mário Vaz como Presidente da República, realizada na segunda-feira, mas por decisão do Presidente da Gâmbia, Yaya Jameh, vão ficar à disposição da presidência.

Bala Ba apontou Yaya Jameh como um defensor do ideal de uma África unida e “com este gesto mostra a sua solidariedade para com a Guiné-Bissau”, referiu, pedindo ao povo guineense que se una às autoridades do país.

Depois de receber as viaturas, o recém investido Presidente guineense asseverou que os carros vão “colmatar algumas dificuldades” em termos da frota da presidência.

Dirigindo-se ao ministro gambiano dos transportes, José Mário Vaz lembra que, a Gâmbia e a Guiné-Bissau são países irmãos.

“Digam ao presidente Jameh que se sinta a Guiné-Bissau como o seu país também”, indicou. Todavia, o novo presidente garante fazer tudo que for possível para ajudar a Gâmbia.

As 12 viaturas foram recebidas na sua própria residência, no bairro Chão de Papel, em Bissau, capital da Guiné-Bissau já ainda não se mudou para o Palácio da Presidência.

Sem comentários:

Enviar um comentário