terça-feira, 17 de junho de 2014

Presidente da República Eleito da Guiné-Bissau visitou Portugal

Bissau – O Presidente da República guineense, José Mário Vaz (JOMAV), deixou o  país na passada sexta-feira, 13 de Junho, para uma vista de trabalho a Portugal.

A notícia foi avançada pelo novo Chefe do Estado guineense, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, no seu regresso ao país proveniente do Mali depois de dois dias de visita, quando terminou o seu périplo pelos países da sub-região da África Ocidental.


De passagem por Marrocos com o mesmo objectivo, JOMAV informou que a sua deslocação a Lisboa servirá também para fazer o convite ao Presidente de Portugal, Cavaco Silva, para se fazer representar na cerimónia da sua investidura.


Em relação aos países da costa ocidental africana, JOMAV disse ter informado aos respectivos Chefes de Estado sobre as novas autoridades eleitas na Guiné-Bissau, e ouvido conselhos de outros Presidentes, os mais antigos em exercício.


Nestas suas deslocações aos países limítrofes da Guiné-Bissau, o novo Chefe do Estado guineense esteve presente em quase todos os países da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), além de alguns membros da organização sub-regional.

Sem comentários:

Enviar um comentário