domingo, 15 de junho de 2014

Cidade da PRAIA Cabo Verde, ACOLHEU PRIMEIRO FESTIVAL DE MÚSICA GUINEENSE

A comunidade da Guiné-Bissau na cidade da Praia realizou no sábado, 14, o primeiro festival de música guineense, "Músicos da Nova Geração da Guiné-Bissau". O evento teve como palco o liceu Manuel Lopes (Calabaceira

"Queremos que a comunidade guineense, que é a mais numerosa entre todas as comunidades presentes em Cabo Verde, se lembre de todos os aspectos culturais do nosso país", afirma André Embaleé, presidente da comissão organizadora do festival. "Temos duas dezenas de jovens que descobrimos na cidade da Praia".

Os convidados foram, Silabason, B.M.D Fire, Papis, Povo Conforto, Ansu JNR, Puto Máquina, Jovem Tomas, To Pimpa, Lil Mário, Jaime Corpucinho, Djandja Antunes, Djuncum e ainda para juntar a esta festa os cabo-verdianos Rabelado Lopi, Pex Show e Jairson.

Embalée diz que este evento pretendeu mostrar o ambiente cultural e tradicional que existe no seu país de origem, formado por vários povos e etnias. "Estamos a apelar para que as pessoas adiram em massa para verem o que é a festa da música guineense em Cabo Verde".

Depois da Praia, segundo André Embaleé, os promotores do "Músicos da Nova Geração da Guiné-Bissau" esperam fazer o mesmo na Assomada (Santa Catarina) e Pedra Badejo (Santa Cruz), onde também existem importantes núcleos de oriundos da Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário