sábado, 28 de junho de 2014

Domingos Simões PereiraGoverno da Guiné-Bissau promove "marcha de reconciliação nacional"

O novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, vai promover no sábado uma marcha desportiva que pretende juntar na capital todos os guineenses "rumo à reconciliação nacional", disse à Lusa Carlos Costa, da organização do evento.

A marcha de Bissau irá começar na rotunda do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira e terminará na praça dos Heróis Nacionais com um espetáculo musical, acrescentou aquele membro do Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

"A iniciativa da marcha rumo à reconciliação nacional é do primeiro-ministro, que quer juntar os guineenses de todas as sensibilidades", referiu Carlos Costa, salientando que Domingos Simões Pereira pretende com a iniciativa "promover a unidade" no país.

De acordo com Carlos Costa, o primeiro-ministro quer ver na marcha dirigentes e militantes de todos os partidos, membros das igrejas, sindicalistas, desportistas, forças armadas e membros da comunidade internacional.

Pessoalmente Domingos, Simões Pereira tem feito convites a várias individualidades nacionais e internacionais, indicou Carlos Costa, adiantando que o primeiro-ministro convidou o chefe das Forças Armadas, general António Indjai, a tomar parte no evento.

A organização espera juntar 14 mil pessoas na marcha que se espera que venha ser "um novo arranque" para a Guiné-Bissau, disse Costa.

"Depois da campanha eleitoral, que de certa forma dividiu a família guineense, o primeiro-ministro vê nesta marcha uma oportunidade de mostrarmos unidade", declarou Carlos Costa.

Domingos Simões Pereira é um conhecido desportista e praticante de futebol.

É o atual presidente do clube das velhas glórias do futebol na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário