sexta-feira, 28 de março de 2014

Suspensão da greve na Rádio Difusão Nacional da Guiné-Bissau

Os trabalhadores da Rádio Difusão Nacional da Guiné-Bissau suspenderam a greve até ao fim da campanha eleitoral.

Após um mês de bloqueio para reclamar o pagamento de salários em atraso e melhores condições de trabalho, a greve dos trabalhadores da Rádio Difusão Nacional da Guiné Bissau foi suspensa antes do 8 de Abril, a data inicialmente prevista para o fim do movimento de reivindicação.

Esta suspensão ocorreu na sequência da invasão ontem das instalações da Rádio Difusão Nacional por um grupo da Polícia da Ordem Pública, sob ordem do Director-geral da emissora e do Director-geral da Comunicação Social, como foi ontem noticiado pelo Novas da Guiné-Bissau.

A greve que estava designadamente a condicionar a difusão dos tempos de antena dos candidatos às eleições gerais, ficou por conseguinte subitamente suspensa até ao fim da campanha eleitoral, sem que os grevistas tenham obtido a satisfação das suas reclamações.

Ao dar conta da sua frustração, Bacar Tcherno Dole, presidente do Sindicato de Base da Rádio Difusão Nacional, considera que não houve interesse por parte do governo em encontrar uma solução.

Sem comentários:

Enviar um comentário