terça-feira, 18 de março de 2014

CNE lança campanha de educação cívica

Bissau – A Comissão Nacional de Eleições (CNE) procedeu este sábado, 15 de Março, ao lançamento oficial da campanha de educação cívica com vista às eleições Gerais de 13 de Abril.

Com o slogan «Nô cudji, bô fassi pa nô Guiné» (Nós já fizemos a nossa escolha, então façam algo pela Guiné), os trabalhos vão decorrer entre 17 de Março e 11 de Abril.

A campanha vai envolver mil jovens ao nível de todo o território nacional e tem a finalidade de mobilizar mais pessoas a votarem nos escrutínios de 13 de Abril.


De acordo com a CNE, estas eleições têm particularidades distintas das anteriores, tendo em conta que estão alargadas aos jovens que vão poder votar pela primeira vez nos dois actos simultâneos, as eleições Presidenciais e Legislativas.


Esta campanha de mobilização de eleitores está organizada em cinco fases, sendo que a última tem como mensagem central «a escolha é a nossa decisão».


A cerimónia de lançamento deste acto foi presidida pelo Presidente da CNE, Augusto Mendes, na presença de outras figuras como o Representante da União Africana na Guiné-Bissau, Ovídio Pequeno.

Sem comentários:

Enviar um comentário