terça-feira, 18 de março de 2014

Confederação Empresarial da CPLP assina acordo com Câmara de Bissau

Protocolo prevê a criação de um Centro Internacional de Negócios, a construção de um matadouro e um terminal rodoviário em Bissau.

Bissau - A Confederação Empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CE-CPLP) rubricou no sábado um acordo com empresários e com a Câmara de Bissau para desenvolver iniciativas de negócio na Guiné-Bissau.

O documento, assinado no edifício da autarquia da capital, entre o presidente da edilidade, Artur Sanhá, e o presidente da CE-CPLP, Francisco Viana, visa a criação de um Centro Internacional de Negócios, a construção de um matadouro e um terminal rodoviário em Bissau.

De acordo com Francisco Viana, a ideia é envolver a CE-CPLP no desenvolvimento de novos polos de negócio na Guiné-Bissau através da promoção do empresariado local.

Para isso, sublinhou, será preciso desenvolver infra-estruturas, mas também a mudar a mentalidade dos empresários da Guiné-Bissau "para que possam competir" com os homens de negócios dos países da sub-região africana.

"Com o Centro Internacional de Negócios vamos poder atrair investidores internacionais e apoiar os empresários guineenses", declarou, citado pela Inforpress, Francisco Viana, apontando a abertura de uma escola de negócio como um dos objectivos do futuro centro.

A escola terá como principal prioridade a promoção do empreendedorismo jovem para que se possam criar micro, pequenas e médias empresas no país, acrescentou.

Para este responsável, a CE-CPLP quer ajudar a promover "a independência económica" dos países lusófonos, sobretudo os africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário