quinta-feira, 27 de março de 2014

Polícia de Ordem Pública invade instalações da RDN

Bissau - As instalações da Rádio Difusão Nacional (RDN) foram invadidas ao início da tarde de ontem quarta-feira, 26 de Março, por um grupo da Polícia da Ordem Pública (POP) a mando do Director-geral desta instituição, Mama Saliu Sane, e do Director-geral da Comunicação Social, Humberto Monteiro.

Os efectivos da ordem pública foram requisitados com o intuito de pôr termo à greve que dura há mais de um mês na RDN, na qual os funcionários reclamam o pagamento de salários e de subsídios em atraso, de entre outras exigências.


Uma fonte afecta aos funcionários da RDN lamentou a situação, indicando que o sucedido aconteceu numa altura em que estavam em curso as negociações entre os sindicatos e o patronato, com vista a levantar esta greve.


«Esperamos para ver como é que vão trabalhar, onde vão requisitar os técnicos porque informaram-nos que o tempo de antena dos candidatos e partidos políticos em campanha eleitoral deverá sair ainda a partir desta quarta-feira», revelou a fonte.


Trata-se de um dos mais graves incidentes desta natureza na estação pública, entre os funcionários da RDN e o patronato, desde a abertura política na Guiné-Bissau há 20 anos, em 1994.

Sem comentários:

Enviar um comentário