domingo, 30 de março de 2014

Um grupo de homens armados tenta assaltar a residência do vice-PGR em Bissau

Bissau - Um grupo de homens armados encapuzados atacou, na madrugada de sexta-feira, 28 de Março, a residência do vice-Procurador Geral da República, Rui Sanha, em Bissau.

A informação foi avançada por uma fonte próxima do magistrado, que descartou qualquer hipótese de se tratar de um grupo «normal» de assaltantes.


De acordo com a mesma fonte, o grupo não teve sucesso no assalto, tendo apenas conseguido amedrontar os vizinhos da segunda figura mais importante do Ministério Público, e um dos magistrados mais antigos da Procuradoria-geral da República da Guiné-Bissau.


Ainda não se sabe o motivo desta tentativa de assalto mas acontece numa altura em que o contexto político está ao rubro e com promiscuidades obscuras entre os diferentes sectores da vida pública guineense.


Recentemente, um dos candidatos do Partido da Renovação Social (PRS) a deputado, Mário Fambé, foi detido e agredido pelos militares afectos ao Estado-Maior General das Forças Armadas, sob o pretexto de ser um «desertor».


Um argumento falacioso porque, segundo  informações,  Fambé já tinha deixado as estruturas das Forças Armadas em 2008, estando há muitos anos dedicado à vida política ativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário