quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Cabo Verde: Pedro Pires preocupado com a situação na Guiné-Bissau

Praia - O ex-Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, mostrou-se, esta segunda-feira, 5 de Novembro, preocupado com a situação na Guiné-Bissau, depois dos mais recentes acontecimentos.

«Preocupa-me o facto de a situação na Guiné-Bissau continuar sempre na mesma. Fico com a impressão de que estamos a correr o risco de deterioração ou de apodrecimento da situação, o que pode conduzir a situações extremamente complicadas e dificuldades em encontrar uma solução, de modo que há a necessidade de um empenho actual no sentido de se encontrar a melhor solução», declarou Pedro Pires.

Questionado sobre se estaria disponível a mediar a crise guineense caso fosse convidado, Pedro Pires disse que, neste momento, não se sente em condições.


Sobre a recente troca de provocações entre as autoridades guineenses e cabo-verdianas, Pedro Pires disse entender que estas questões precisam de lucidez e seriedade porque não acredita que se resolvam os problemas com insultos.


«Os problemas resolvem-se com negociações, resolvem-se com diálogo. O insulto não ajuda, pelo contrário, dificulta. Caso haja vontade, há que se dialogar sobre a questão e se encontrar a melhor solução», advogou, acrescentando que não se pode cometer um erro ao desentender-se com aqueles que criticam.

Sem comentários:

Enviar um comentário