quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Autoridades advertem direcção da Rádio e Televisão RTP

Bissau - O governo Ilegítimo de transição da Guiné-Bissau alertou a direcção da Rádio e da Televisão Pública Portuguesa (RTP) sobre a "insistência" de manter o seu correspondente em Bissau, cuja ordem de retirada já foi dada,  informaram  quarta-feira à AFP fontes oficiais.

Numa carta enviada a 05 Novembro, à  direcção da RTP, o ministro guineense da Comunicação, Fernando Vaz, disse que, caso o correspondente da Rádio e Televisão, Fernando Gomes, não deixar o país, as autoridades "não serão responsáveis  por algo que lhe  possa acontecer. "

Segundo à AFP,  o governo pediu "respeitosamente" a 15 de Outubro a RTP a substituição de  Fernando Gomes por um outro jornalista, sem , no entanto, obter  sucesso" . "Nós não obtivemos resposta", acrescentou.

Bissau ordenou, a  31 de Outubro, a expulsão de Fernando Gomes, acusados ??de fazer "relatórios hostis" sobre o governo de transição, desde o golpe militar de 12 de Abril.

O golpe de Estado derrubou o primeiro-ministro, Carlos Gomes Júnior, que agora vive no exílio em Lisboa.

Um ataque em 21 de Outubro, contra um quartel militar foi apresentado pelo governo de  transição como uma tentativa de golpe,  fomentada por Portugal, ex-potência colonial na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário