sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Arranca exploração petrolífera na zona conjunta Guiné-Bissau/Senegal

09/11/12,
A petrolífera Oryx Petroleum estará a efetuar trabalhos de exploração de crude numa zona de controlo conjunto do Senegal e da Guiné-Bissau, cita o site "La lettre do continent".

 
A área gerida pela Agência de Gestão e de Cooperação, AGC, poderá entrar em exploração comercial em 2014, o que antecipa as primeiras expetativas de ambas as partes. As licenças off-shore nesta região têm levada muito tempo e estão a ser negociadas com alguma dificuldade. 
O acordo existente determina que a receita da exploração será repartida em 80% para o Senegal e o restante para a Guiné-Bissau. Recorde-se que este país tem vindo, desde há alguns anos, a determinar o potencial do seu off-shore em termos de extração de crude, tendo já desenhado os lotes para futuras assinaturas com as multinacionais do setor.
 
 

Mais informação sobre o mesmo assunto

 
 
 

Les mouvements indépendantistes en Casamance compliquent l'exploration dans la zone pétrolière commune entre le Sénégal et la Guinée-Bissau.
Mensagens do Novas da Guiné FACEBOOK
 
Com que então vai haver exploração em conjunto,o que não deixa de ser engraçado os 80% para o senegal e 20% para a guine sendo que o petroleo é explorado no território da guiné-bissau.claro está era precisamente isto que os senegaleses sempre quiseram,que a guiné estivesse debaixo deles.Agora vamos ter que voltar para o mato pois teremos que lutar novamente pela nossa independencia

1 comentário:

  1. http://www.internationalwhaleprotection.org/forum/index.php?/topic/2659-greenpeace-calls-for-an-immediate-investigation-into-the-dead-marine-life-in-the-senegalese-territorial-waters/

    ResponderEliminar