quarta-feira, 7 de novembro de 2012

África Ocidental dá à Guiné-Bissau 49 ME para reforma do setor de Defesa e Segurança

Bissau, (Lusa) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental vai disponibilizar 63 milhões de dólares (49,2 milhões de euros) à Guiné-Bissau para apoiar a reforma do setor da Defesa e Segurança.

Segundo uma nota divulgada hoje pelo Governo de transição, o acordo nesse sentido é assinado em Bissau na quarta-feira pelo Governo de transição e pelo presidente da Comissão da CEDEAO, Kadré Désiré Ouedraogo.

O antigo primeiro-ministro do Burkina Faso e presidente da Comissão da CEDEAO desde março passado estará poucas horas em Bissau, onde, além de assinar o acordo, fará uma visita de cortesia ao Presidente de transição, Serifo Nhamadjo.

Mediante o acordo a ser assinado, o Governo de transição da Guiné-Bissau compromete-se a atribuir dez por cento do fundo de pensão para o arranque do processo de reforma.

CEDEAO e Governo de transição assinam também um Acordo de Missão, sobre a instalação no país da ECOMIB, missão militar da organização sub-regional instalada no país na sequência do golpe de Estado de 12 de abril.

FP // VM.

Lusa/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário