Bissau, (Lusa) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental vai disponibilizar 63 milhões de dólares (49,2 milhões de euros) à Guiné-Bissau para apoiar a reforma do setor da Defesa e Segurança.
Segundo uma nota divulgada hoje pelo Governo de transição, o acordo nesse sentido é assinado em Bissau na quarta-feira pelo Governo de transição e pelo presidente da Comissão da CEDEAO, Kadré Désiré Ouedraogo.
O antigo primeiro-ministro do Burkina Faso e presidente da Comissão da CEDEAO desde março passado estará poucas horas em Bissau, onde, além de assinar o acordo, fará uma visita de cortesia ao Presidente de transição, Serifo Nhamadjo.
Mediante o acordo a ser assinado, o Governo de transição da Guiné-Bissau compromete-se a atribuir dez por cento do fundo de pensão para o arranque do processo de reforma.
CEDEAO e Governo de transição assinam também um Acordo de Missão, sobre a instalação no país da ECOMIB, missão militar da organização sub-regional instalada no país na sequência do golpe de Estado de 12 de abril.
FP // VM.
Lusa/Fim
Sem comentários:
Enviar um comentário