terça-feira, 13 de novembro de 2012

CEDEAO apela a levantamento de sanções contra a Guiné-Bissau

Cimeira da CEDEAO em Abuja, na Nigéria a 11 de Novembro de  2012.

A CEDEAO defendeu o levantamento das sanções da União Africana contra a Guiné-Bissau. O bloco da África ocidental esteve reunido neste domingo em Abuja, na Nigéria, para analisar também a situação no Mali. A organização sub-regional apelou à aceleração da missão de contacto internacional para a Guiné-Bissau.

Serifo Nhamadjo, presidente de transição da Guiné-Bissau, fez um balanço positivo da cimeira da CEDEAO, Comunidade económica dos Estados da África ocidental.

Presente em Abuja também esteve o diplomata são-tomense Ovídeo Pequeno, representante da União Africana na Guiné-Bissau, ele fez igualmente um rescaldo positivo do fórum regional.

Para além da Guiné-Bissau a situação no Mali foi também amplamente debatida em Abuja e o plano de envio de uma força militar da organização para o norte maliano, controlado por grupos rebeldes ligados a movimentos extremistas islâmicos.

1 comentário:

  1. Mas que balanço positivo de que fala, quando a situação da Guiné Bissau tá cada dia mais pior de que nunca? Seria que o Nhamadjo não tem olhos para ver? Em que estado se considera à situação positiva que não se pode falar, temos que deixar de brincar para irmos a verdade

    ResponderEliminar