terça-feira, 13 de novembro de 2012

Comité Internacional da Cruz Vermelha visita Pansau Ntchama

Bissau – Uma delegação de Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) visitou, entre 7 e 8 de Novembro, o Capitão Pansau Ntchama e outras pessoas detidas e acusadas de envolvimento no caso de 21 de Outubro. A visita vai continuar até 14 de Novembro.

A informação foi avançada por uma fonte familiar ligada a um dos detidos acusados da suposta intentona, que culminou num ataque ao Quartel de Pára-comandos em Bissalanca, nos arredores de Bissau.


De acordo com a referida fonte, os prisioneiros encontram-se em condições de saúde minimamente aceitáveis mas estão impedidos de receber visitas de familiares e amigos.


A mesma fonte informou ainda que o CICV vai continuar a visita esta semana, entre 13 e 14 de Novembro, e dar produtos de higiene e alimentares aos detidos.


O CICV deverá também promover trocas de correspondência com os familiares. As mensagens serão analisadas pelas autoridades militares da Guiné-Bissau antes de chegarem aos destinatários.
Trata-se da primeira visita de um organismo internacional aos detidos no âmbito do caso de 21 de Outubro, que totalizam cerca de 20 pessoas.


A maioria dos prisioneiros encontra-se nas celas do Quartel de Amura e na Base Aérea de Bissalanca, a sete quilómetros de Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário