15 de Novembro de 2012,
Díli, (Lusa) - O Presidente interino deposto e o primeiro-ministro deposto da Guiné-Bissau visitam Timor-Leste a partir de quinta-feira, informou hoje fonte da Presidência timorense.
O Presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior, ambos depostos no golpe militar de 12 de abril na Guiné-Bissau, realizam uma visita de dois dias a Timor-Leste.
A Guiné-Bissau está a ser administrada por um governo de transição, apoiado pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que pretende realizar eleições no país em abril do próximo ano.
A maior parte da comunidade internacional, incluindo a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, a que pertencem os dois países, não reconhece as novas autoridades de Bissau.
O convite aos dois governantes depostos para visitar o Timor-Leste foi feito ainda por José Ramos-Horta José Ramos-Horta, que abandonou a presidência timorense em maio, estando atualmente no cargo general Taur Matan Ruak, ex-chefe das forças armadas.
A mesma fonte adiantou ainda que o Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, também vai realizar uma visita de quatro dias ao Timor-Leste, a partir do dia 27 deste mês.
CSR/MSE // HB.
Lusa/fim
Sem comentários:
Enviar um comentário