quarta-feira, 11 de abril de 2012

Conferência de Imprensa - Dabana na Walna - Guiné-Bissau

 

http://soundcloud.com/gumberadio/confer-ncia-de-imprensa-dabana

1 comentário:

  1. Até hoje os militares continuam afirmando que a revolta contra o poder, democraticamente eleito foi por causa da presença das tropas angolanas que se instalam no país, ao pedido do próprio Estado guineense. Mas, pergunto:
    1. Se esse foi a verdadeira causa, por que foi levantada justamente quando os candidatos derrotados não reconheceram o processo eleitoral?
    2. Baseando nos princípios que regem a constituição, que os militares são os protetores da soberania guineense, por que não deixar esse problema pra depois?
    3. É JUSTO trazer esse problema da Missão Angolana para adicionar com o problema da eleição?
    4. Seria melhor resolver os dois problemas ao mesmo tempo?
    5. Quantos anos que esse acordo faz na Guiné-Bissau? Dois dias? Duas semanas?
    6. Acho que é melhor parar de subestimar a inteligência dos guineenses. Porque sabemos muito bem que vocês estão usando a MISSANG como um pretexto para atingir o vosso objetivo.
    7. Para finalizar, culpo o próprio governo que não queria falar e esclarecer para Comunidade Internacional a verdadeira intenção vossa. A não ser permanecendo a usar esse nome, MISSANG que nada tem a ver com o problema. O principal problema é a eleição, em que os candidatos derrotados são apoiados pelos militares, com o objetivo para mudar a constituição e entregar o país a um determinado partido político. Era justamente nessa tecla que o governo deve bater e sem mencionar o nome de MISSANG, tido como vilão do problema.
    http://wwwnoitedaslagrimasemafrica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar