sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cabo Verde - Senegal Airlines entra no mercado cabo-verdiano com cinco voos semanais

Praia - A companhia aérea Senegal Airlines começa hoje (quinta-feira) a operar em Cabo Verde através de cinco voos semanais,  permitindo também ligações à vizinha Guiné-Bissau, via Dacar. 

Num comunicado, a empresa senegalesa adianta que os voos serão efectuados às segundas, quartas e quintas-feiras, sábados e domingos, podendo ser aproveitada a ligação a Bissau às segundas, quartas e domingos. 

A companhia aérea senegalesa vai fazer concorrência à sua congénere cabo-verdiana, Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), que opera diariamente o mesmo voo, permitindo duas ligações quase todos os dias entre as duas capitais. 

No comunicado, a Senegal Airlines indica também que o voo entre Dacar e a Cidade da Praia permitirá também fazer ligações a 10 outros destinos da África Ocidental e Central - Abidjan (Côte d'Ivoire), Bamaco (Mali), Banjul (Gâmbia), Cotonou (Benim), Conacri (Guiné-Conakry), Douala (Camarões), Libreville (Gabão), Niamey (Níger) e Ouagadougou (Burquina Faso), além de Ziguinchor (sul do Senegal). 

A Senegal Airlines, que substituiu a falida Air Senegal, é fruto de uma parceria entre o Estado senegalês e o sector privado local, que envolve também o construtor aeronáutico europeu "Airbus", para a frota, e a companhia aérea Emirates, para a implementação operacional. 

A empresa foi criada em Janeiro deste ano e conta na sua frota com três aviões Airbus A-320, de última geração, e um ATR42-500.

Sem comentários:

Enviar um comentário