quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Tio espanca sobrinho até à morte por roubar três litros de mel

Segundo a polícia de Quinhamel, o caso ocorreu na passada terça-feira à noite quando um tio, a quem foi confiada a guarda de um sobrinho, descobriu que o menino de onze anos seria o “ladrão de três litros de mel” que tinha guardado em casa.

              Espancamento foi uma forma de repreender a criança

O tio terá dito à polícia que estava a tentar repreender o sobrinho, já que ele lhe tinha roubado “no mesmo dia 200 francos CFA”, e resolveu repreender o rapaz.

Relatos de familiares citados pela polícia referem que o homem amarrou o sobrinho com cordas num quarto onde, depois de espancar o rapaz, deixou-o durante várias horas sem comunicação com o resto da família.
Quando o irmão mais velho alertou o tio de que o menino “estava a passar mal”, o tio apressou-se a libertá-lo, mas já era tarde uma vez que o rapaz acabou por falecer minutos depois.

Obrigado pela família a ir entregar-se à polícia, o homem dirigiu-se ao comando da polícia em Quinhamel, mas no meio do caminho da Ponta Brandão para a sede de administração estatal, desapareceu no mato.

Em contacto com familiares através do telemóvel o homem terá dito que não era sua intenção matar o sobrinho. A família receia que se suicide.

Um caso de violência familiar de extremos está a abalar a pequena localidade de Ponta Brandão, nos arredores da capital da Guiné-Bissau, onde um tio espancou até à morte um sobrinho por ter alegadamente roubado três litros de mel.

Correio da Manhã

Quinta-feira, 13 de Outubro de 2011 - 17:52

Sem comentários:

Enviar um comentário