quarta-feira, 1 de junho de 2011

Programa PICATFin entre Portugal e a Guiné-Bissau

Edifício da Alfândega, na cidade de Bissau

Assistência Técnica para Apoiar a Elaboração do Plano e Relatório de Actividades

Dr. António Bico ladeado por funcionários aduaneiros da Guiné-BissauRealizou-se, na cidade de Bissau,  no âmbito do programa PICATFin (Programa Integrado de Cooperação e Assistência Técnica Bilateral) entre Portugal e a Guiné-Bissau, uma Assistência Técnica para Apoiar a Elaboração do Plano e Relatório de Actividades daquela administração aduaneira.

A referida Assistência Técnica, teve como objectivo o apoio técnico para a elaboração do Plano e Relatório de Actividades, bem como o do Plano de Formação, instrumentos de gestão, fundamentais para qualquer administração, enquanto o PA nos permite em cada ciclo de gestão definir as politicas e os programas de acção a prosseguir, dentro da sua missão e competência, o RA permite proceder à verificação e avaliação dos resultados obtidos. No âmbito da capacitação dos recursos humanos, a elaboração do plano de formação é um vector estratégico de máxima importância, que contribui para que os dirigentes e trabalhadores reforcem competências. No âmbito da cooperação pode-se considerar esta assistência técnica como piloto, dado ser a primeira a realizar-se.

O perito da DGAIEC, Dr. António Bico, da Direcção de Serviços de Planeamento e Organização, foi recebido pelo Sr. Director Geral das Alfandegas da Guiné-Bissau, Dr. Domenico Sanca, tendo depois prosseguido o seu trabalho em colaboração directa com os dirigentes dos serviços intervenientes daquela Direcção das Alfândegas.

A coordenação do referido programa está a cargo da Direcção de Serviços de Cooperação Aduaneira e Documentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário